domingo, 21 de março de 2010

Assassinato do Português...

Mas não é o português da padaria, não... é nossa língua mesmo.

Há algum tempo presenciei uma conversa (aliás, fiz parte dela) e decido agora torná-la pública, pois algo assim não pode passar desapercebido.

Fui almoçar em um restaurante dentro de um shopping center na Zona Sul de SP e comecei a ler o cardápio. Em todos os pratos estavam descritos os ingrediantes e na final de cada um tinha a frase: com os nossos condimentos. Como sou uma pessoa um tanto quanto enjoada para comer, resolvi, inocentemente, perguntar o que eram os tais condimentos. Qual não foi minha surpresa quando a atendente, com uma feição de indignação me responde com certa obviedade "com os nossos condimentos, os nossos sinceros condimentos"

Pela primeira vez na vida, não tive resposta para o que ouvi. Fiquei muda, estarrecida. Fiz meu pedido e fui para minha mesa sem saber se ria ou chorava.

Durma com um barulho desses!

Nenhum comentário: