domingo, 14 de março de 2010

E viva a união no futebol

No pouco tempo que passei a acompanhar jogos e me interessar por futebol, já tinha visto pessoas torcerem por times rivais pela conveniência de ver seu time sendo favorecido. Mas o que presenciei e vivi hoje em minha casa foi totalmente inédito, inesquecível e louvável.
Palmeiras e Santos...
Santos com um time insuportavelmente entrosado, forte, com último placar de 10x1. Jogadores novos, loucos para comemorarem seus gols com coreografias engraçadas e debochando dos veteranos dos times adversários.
Do outro lado, Palmeiras, cabisbaixo, com uma campanha fraca, desacreditado até pelos próprios jogadores.
Em casa, 4 corinthianos, 1 palmeirense e um torcedor da Lusa, mas bem mais palmeirense do que lusitano. A família reunida para discutir assuntos importantes, mas os ouvidos ligados na TV. O jogo já estava em 2x0 para o Santos quando vem o gol do Palmeiras. Um corinthiano (o mais velho dos 4) comenta "eu não gosto do Santos, queria que o Palmeiras ganhasse hoje!". Eu já estava querendo que esses moleques pretenciosos tomassem um safanão mesmo para baixarem um pouco a bola, então assumi que também torcia para o Verdão. De repente, o empate. O jogo começa a ficar emocionante e a reunião de família fica de lado. 3 dos Corinthianos na sala (o quarto, na verdade, era café com leite, pois não liga nada para futebol), com os olhos fixados na TV acompanhando cada movimento da bola.
Eis que vem o gol da vitória do Verdão. A comemoração foi digna de gol de final de copa. Os corinthianos VIBRAVAM com o gol do Palmeiras. Cena digna de comercial de cerveja, coisa que ninguém explica.
Esta cena vai ficar gravada na memória de todos ali presentes, ninguém acreditava. Eis que é possível a paz no futebol, pelo menos por alguns segundos!

2 comentários:

Sill disse...

Ahaha...Mto bom! Não sabia que tinha sido assim..rs. sua descrição ficou ótema!! Pena q perdemos o jogo ontem. Mas tô achando a q Candinha tem razão. Somos pé frio mesmo..rs

Neguinha disse...

Somos não... vc é que é. Sempre que eu assisto, o Timão ganha....kkk